Como podemos ajudar você?

Distribuição de kits gratuitos para TV digital chega ao Rio de Janeiro

Já começou a distribuição dos kits gratuitos para TV digital às famílias inscritas em programas sociais no Rio de Janeiro. O kit que contém antena digital e conversor com controle remoto permitirá que mais de 1,2 milhões de famílias utilizem o sinal digital em aparelhos de TV antigos, após o desligamento do sinal analógico programado para o dia 25 de outubro. A entidade não governamental e sem fins lucrativos Seja Digital é a responsável pela distribuição e pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil.

Os equipamentos são destinados às famílias da capital fluminense e mais 18 cidades do estado, inscritas em programas de assistência do Governo Federal como por exemplo o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

É possível descobrir se será contemplado com a distribuição ligando para a central gratuita 147 ou através do site www.sejadigital.com.br/kit com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Caso seu nome esteja na lista, é só realizar o agendamento para retirada do kit.

Além do Rio, o sinal analógico de TV será desligado em outras 18 cidades da região: Itaguaí, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Petrópolis, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá.

Vale lembrar que além de assistir à programação da TV aberta com maior qualidade de som e imagem, a migração para o sinal digital traz benefícios como promover melhorias na qualidade dos serviços de internet, com a liberação da nobre fatia dos 700 megahertz, em conjunto com a frequência de 2,5 gigahertz, aumentando consideravelmente a via para o tráfego da internet 4G.

 

Leia mais sobre os benefícios da migração para o sinal digital.

O impacto da TV Digital no 4G

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.