Como podemos ajudar você?

EUA aprovam SpaceX para operação de banda larga por satélite

A SpaceX chamou a atenção de todo o planeta no dia 6 de fevereiro às 15:45, com o lançamento bem sucedido do Falcon Heavy, foguete que curiosamente levou um automóvel Tesla “pilotado” por um manequim.

Como se já não fosse um grande feito lançar com sucesso o foguete mais poderoso do mundo, a SpaceX conseguiu recentemente a aprovação do principal regulador de telecomunicações dos EUA para construir uma rede de banda larga por satélite.

O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, Ajit Pai avaliou a tecnologia por satélite como um caminho para ajudar os norte-americanos que vivem em áreas rurais ou de difícil acesso, onde outras tecnologias não chegam.

Através de carta enviada à comissão em 1º de fevereiro, a SpaceX disse que planeja lançar um par de satélites experimentais em um dos foguetes Falcon 9. O lançamento, que foi aprovado pela comissão, já está programado para o próximo sábado na Califórnia.

O foguete transportará o satélite PAZ da operadora espanhola Hisdesat além de outras cargas úteis secundárias menores.

Apesar de outros pedidos terem sido aprovados ao longo de 2017, a SpaceX seria a primeira empresa norte-americana a obter a aprovação para fornecer os serviços de banda larga usando tecnologia de satélite.

O governo dos EUA trabalha para promover acesso de alta velocidade à Internet para áreas rurais que não possuem serviço, onde cerca de 14 milhões de habitantes ainda não possuem banda larga móvel, mesmo que com velocidades mais lentas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.