A digitalização dos serviços públicos rendeu uma economia de R$ 3,1 bilhões. Desse total, R$ 2,3 bilhões foram economizados pelo próprio cidadão e mais R$ 800 milhões pelo governo. O balanço foi feito pelo secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade, em entrevista ao programa Brasil em Pauta (TV Brasil).
“Isso representa o combate à burocracia, melhoria da administração pública e transformação digital do estado”, disse. Segundo ele foram mais de 3 mil serviços digitalizados. A meta é chegar a 2022 com 4 mil serviços públicos disponíveis digitalizados.
De acordo com o secretário, todos os serviços estão sendo digitalizados e migrados para a plataforma “.gov” que, em dois anos, tem 113 milhões de usuários cadastrados. Cerca de 126 portais e 190 endereços eletrônicos foram migrados para o “.gov” que, segundo o secretário, é “uma plataforma de relacionamento entre o estado e o cidadão”.
Entre as melhorias do portal, o secretário cita o login único e a disposição para encontrar serviços como CPF, carteira de trabalho e carteira de motorista, todos em formato digital.
Fonte: https://bit.ly/3EfhQHB