Como podemos ajudar você?

Governo investe R$500 milhões em pesquisa em tecnologia de fronteira

O governo federal liberou, no último dia 22 de junho, mais de 500 milhões de reais para o desenvolvimento de pesquisas em tecnologia de fronteira.

A Embrapii — Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial — e o Ministério de Ciência e Tecnologia farão duas chamadas para credenciamento de centros de competência nas áreas de Hardware e Internet das Coisas (IoT) e de Instituições Científicas e Tecnológicas, para que se tornem Unidades Embrapii.

Serão selecionadas oito novas ICTs, voltadas à geração de novos conhecimentos e à realização de pesquisa. Elas receberão 300 milhões de reais para desenvolver tecnologias estratégicas à competitividade nacional em Tecnologias da Informação e Comunicação, firmando-se como Centros de Competência em Internet das Coisas e Hardware.

A iniciativa pretende posicionar o Brasil em áreas específicas de novas tecnologias, focando na realização de atividades em níveis de ciência básica, formação de pesquisadores e profissionais, além de transferência de conhecimento e promoção de um ambiente de inovação aberto.

A chamada prevê, ainda, o credenciamento de cinco novas unidades Embrapii, duas das quais voltadas para pesquisas na área da Defesa, que devem se somar à rede atua, de 76 unidades de pesquisa e fomento distribuídas pelo Brasil, recebendo juntas outros 200 milhões de reais para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Fonte: https://bit.ly/3Ahy4QW

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.