Como podemos ajudar você?

18 “super fintechs” brasileiras, de unicórnios a promessas

Distrito, empresa que promove a inovação aberta, mapeou as fintechs brasileiras de maior destaque entre as 553 que existem hoje no país

O Brasil tem 553 fintechs, ou startups que oferecem serviços financeiros. Algumas delas, porém, são especiais. Elas alcançaram um valor de mercado de um bilhão de dólares ou mais, ganhando o apelido de unicórnios, ou estão próximas do marco.

Essas são as “super fintechs”, de acordo com um novo estudo da empresa que promove a inovação aberta Distrito. O estudo é um desdobramento do Fintech Mining Report, estudo anterior do Distrito que já havia mapeado algumas das super fintechs que aparecem neste estudo mais recente.

Um algoritmo levou em conta investimentos captado, presença e engajamento na mídia (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter), porte do negócio (número de funcionários), acessos ao site (SimilarWeb), valor do mercado mirado, faturamento presumido e avaliação de funcionários (Glassdoor) para chegar às 18 fintechs de maior destaque entre as centenas existentes hoje no país.

Unicórnios e promessas

Na lista há startups conhecidas dos consumidores finais e que recentemente captaram aportes polpudos. Exemplos são os unicórnios do mercado financeiro Stone, que realizou sua oferta pública inicial de ações no mercado americano e hoje é avaliada em 10,3 bilhões de dólares, e Nubank, que foi avaliado em 10,4 bilhões de dólares após um aporte de 400 milhões de dólares do fundo americano TCV, que já investiu nas gigantes de streaming Netflix e Spotify.

 

Fonte: http://bit.ly/2ZpvtSV

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.