Como podemos ajudar você?

Estado do Rio tem quatro prefeituras nota 10

Caxias, Macaé, Nova Iguaçu e Niterói cumprem Lei de Acesso à Informação

Rio – Em um momento em que a política e os políticos estão sendo tão criticados, caiu bem a nota dez que o Ministério Público Federal (MPF) deu para o Portal da Transparência das prefeituras de Duque de Caxias, Macaé, Niterói e Nova Iguaçu. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira, Dia Internacional de Combate à Corrupção. Entre 5.569 municípios avaliados, além dos quatro do Estado do Rio, só três outros receberam a nota máxima.

Essas sete prefeituras cumpriram o que é exigido pela Lei de Acesso à Informação, especialmente no que diz respeito à divulgação de salário, servidores e às diárias com viagens institucionais. Ao entrar no site, ocidadão tem à disposição informações importantes da administração municipal.

“O que é bom nisso tudo é que a cidade que era manchete na página de polícia agora entra na página da política boa”, festejou o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou de solenidade no MPF que celebrou o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Para ele, o resultado da pesquisa demonstra o compromisso que a cidade tem no trato com o bem público.

“Nosso governo respeita o cidadão, a democracia e estimula, através do Portal da Transparência, ações semelhantes por parte de outras instituições”, comemorou Nelson Bornier.

O Ministério Público Federal utilizou 25 critérios para criar o ranking das cidades. Para cada um deles foi atribuída uma pontuação de zero a cinco, cuja nota mínima é para o não cumprimento e a máxima para o cumprimento integral das medidas e recomendações. Já para o cumprimento parcial das metas é atribuída uma média entre a nota máxima e a mínima.

Fonte: http://bit.ly/1V3HEwq

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.