Como podemos ajudar você?

O impacto da TV Digital no 4G

Segundo notícia publicada no Jornal Estadão, a cidade de São Paulo já tem data marcada para desligar o sinal analógico de TV. A migração programada para o dia 29 de março, considera que 86% dos lares da região já possuem equipamentos adequados, contudo, há ainda a distribuição de kits de conversão para beneficiários de programas como o Bolsa Família e o Cadastro Único.

Além de resultar em maior qualidade de som e imagem em aparelhos de TV, a migração para o sinal digital traz benefícios como promover melhorias na qualidade dos serviços de internet, com a liberação da nobre fatia dos 700 megahertz (ainda utilizada pela TV analógica), em conjunto com a frequência de 2,5 gigahertz, aumentando consideravelmente a via para o tráfego da internet 4G.

Vale lembrar que equipamentos eletrônicos podem atuar em diferentes frequências, e no caso da utilização das duas faixas (700 megahertz e 2,5 gigahertz), será necessário observar também a capacidade de atuação multibanda do seu aparelho.

Confira a notícia no Estadão

Saiba mais sobre a relação da TV Digital com o 4G

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.