Como podemos ajudar você?

Cloud computing, uma solução tecnológica para impulsionar os negócios

Cloud computing ou computação em nuvem é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidas, permitindo o acesso através de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Uma de suas vantagens é o melhor aproveitamento dos investimentos em hardware. Como a parte mais pesada do processamento fica na “nuvem”, o usuário pre­cisa apenas de um navegador e uma boa conexão à internet para utilizar o serviço.

A elasticidade também é uma vantagem. Se for necessário mais ou menos espaço para armazenamento, o usuário pode solicitar upgrade ou downgrade, sem a necessidade de trocar equipamentos.

Bons exemplos de cloud computing são os serviços do Dropbox, iCloud e Google Docs, onde os usuários podem criar e editar documentos online, sincronizar músicas e arquivos ao mesmo tempo, dependendo apenas do browser para acessar o endereço dos serviços escolhidos.

Conheça seis motivos comuns pelos quais as organizações estão adotando os serviços de cloud computing:

Custo

A computação em nuvem elimina o gasto de capital com a compra de hardware e software, instalação e execução de datacenters locais, incluindo racks de servidores, disponibilidade constante de eletricidade para energia e resfriamento, além de especialistas de TI para o gerenciamento da infraestrutura. Tudo isso contribui para o alto custo da computação.

Velocidade

A maior parte dos serviços de computação em nuvem é fornecida por autosserviço e sob demanda, para que até grandes quantidades de recursos de computação possam ser provisionadas em minutos, normalmente com apenas alguns cliques, fornecendo às empresas muita flexibilidade e aliviando a pressão do planejamento de capacidade.

Escala global

Os benefícios dos serviços de computação em nuvem incluem a capacidade de dimensionamento elástico. Em termos de nuvem, isso significa fornecer a quantidade correta de recursos de TI – por exemplo, mais ou menos potência de computação, armazenamento e largura de banda – sempre quando necessário e no local geográfico correto.

Produtividade

Datacenters locais normalmente exigem pilhas de equipamentos e implementações, como configuração de hardware, correção de software e outras tarefas demoradas de gerenciamento da TI. A computação em nuvem remove a necessidade de muitas destas tarefas, para que as equipes de TI possam investir seu tempo na obtenção de suas metas comerciais mais importantes.

Desempenho

Os maiores serviços de computação em nuvem são executados em uma rede mundial de datacenters seguros, que são atualizados regularmente com a mais recente geração de hardware de computação rápido e eficiente. Isso oferece diversos benefícios em um único datacenter corporativo, incluindo latência de rede reduzida para aplicativos e mais economia de escalonamento.

Segurança

Muitos provedores em nuvem oferecem um amplo conjunto de políticas, tecnologias e controles que fortalecem sua postura geral de segurança, ajudando a proteger os dados, os aplicativos e a infraestrutura contra possíveis ameaças.

Veja alguns exemplos do que é possível fazer hoje com os serviços de nuvem por meio de um provedor em nuvem:

Criar novos aplicativos e serviços

Crie, implante e dimensione aplicativos rapidamente – Web, dispositivos móveis e API – em qualquer plataforma. Acesse os recursos necessários para ajudar a atender aos requisitos de desempenho, segurança e conformidade.

Testar e criar aplicativos

Reduza o custo e o tempo de desenvolvimento de aplicativos usando infraestruturas de nuvem que podem ser ampliadas ou reduzidas com facilidade.

Armazenar, fazer backup e recuperar dados

Proteja seus dados de maneira mais econômica – e em grande escala – transferindo-os pela Internet para um sistema de armazenamento em nuvem externo acessível em qualquer local e dispositivo.

Analisar os dados

Unifique seus dados entre equipes, divisões e locais na nuvem. Em seguida, use serviços de nuvem, como aprendizado de máquina e inteligência artificial, para descobrir insights e tomar decisões mais informadas.

Transmitir áudio e vídeo

Conecte-se ao seu público-alvo em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo com vídeo e áudio de alta definição com distribuição global.

Inserir inteligência

Use modelos inteligentes para ajudar a envolver os clientes e fornecer insights importantes com base nos dados capturados.

Fornecer software sob demanda

Também conhecido como SaaS (software como serviço), o software sob demanda permite que você ofereça as últimas versões de software e atualizações para os clientes – sempre que precisarem, onde quer que estejam.

Atuando em parceria com as empresas Microsoft Azure e Amazon, a DSTEC está pronta para oferecer tecnologia de ponta em cloud computing, e preparar seu negócio para atingir um nível de desempenho superior através da gestão de TI. Entre em contato para que nossa equipe apresente as soluções disponíveis.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.