Como podemos ajudar você?

Empresas americanas atingem número recorde de robôs em 2018

Pressão para automatizar está crescendo à medida que as companhias procuram reduzir custos de mão de obra

Empresas norte-americanas bateram recorde de uso de robôs no ano passado, já que equipamentos mais baratos e flexíveis facilitaram o acesso de empresas de todos os tamanhos e em várias áreas da economia, além das já comuns fábricas de carros.

As encomendas chegaram a 28.478 unidades, quase 16 por cento a mais do que em 2017, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (28) pela Associação para o Avanço da Automação, um grupo industrial sediado em Ann Arbor, Michigan.

As remessas aumentaram em todos os setores que o grupo rastreia, exceto o automotivo, na qual as montadoras concluíram uma grande rodada de compra de equipamento para novos modelos de caminhões.

Encomendas para empresas de alimentos e bens de consumo aumentaram 60 por cento em relação ao ano anterior. Remessas para as fábricas de semicondutores e eletrônicos subiram mais de 50 por cento, enquanto para os produtores de metal aumentaram 13 por cento.

A pressão para automatizar está crescendo à medida que as empresas procuram reduzir custos de mão-de-obra. Muitas estão pensando em trazer de volta aos EUA os negócios do exterior, em resposta à guerra comercial do governo Trump, que pode tornar a automação na melhor maneira de manter competitividade.

Bob Doyle, vice-presidente da Associação para o Avanço da Automação, disse que o setor está indo muito além de sua tradicional presença em fábricas de montagem de automóveis e outros grandes fabricantes em armazéns e pequenas fábricas.

O ano passado marcou a primeira vez desde 2010 que as empresas de autopeças não responderam por mais da metade das encomendas, chegando a pouco menos de 49 por cento. Em 2017, mais de 60 por cento das remessas tinham ido para as montadoras.

Fonte: http://bit.ly/2XGfVXs

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.