Como podemos ajudar você?

O que é a plataforma Notifica gov.br?

O Governo Federal tem uma série de aplicativos para auxiliar os cidadãos sem que precisem sair de casa. Agora, a plataforma Notifica gov.br está em sua operação-piloto, informando as pessoas sobre diversos serviços, como, por exemplo, pagar multas de trânsito com até 40% de desconto.

Para receber as notificações, é preciso ter o aplicativo Gov.br, onde os usuários vão receber mensagens. Mas, dá também para receber via e-mail e SMS, no celular. Outros serviços serão incluídos com o tempo. A ideia é facilitar e antecipar a solução de demandas nas mais diversas áreas.

“Com o Notifica gov.br mudamos a lógica da comunicação entre o Estado e a população. Começamos a oferecer o serviço de forma antecipada. Queremos informar, alertar e ajudar o cidadão em sua relação com o Governo em diversas áreas como saúde, educação e trânsito, por exemplo”, explicou o Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho Mitkiewicz.

Mas, o que é o Notifica gov.br?

O próprio site do Governo Federal explica o Notifica gov.br como “um serviço que desenvolve soluções personalizadas para os cidadãos e facilita o acesso aos serviços públicos”.

Quantas pessoas podem usar o Notifica gov.br?

De acordo com dados do governo, os atuais 116 milhões de usuários do Gov.br vão receber os comunicados. “Neste piloto fizemos o envio de mensagens a mais de 40 mil motoristas orientando sobre como obter o benefício de 40% de desconto em multas. Nosso objetivo é diminuir a jornada do cidadão em busca de soluções, agilizar as respostas e também reduzir os custos por meio da digitalização dos serviços”, afirmou o secretário.

Operação-piloto

Na primeira fase, as mensagens foram enviadas para motoristas que ainda não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações (SNE), disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito. Quem já tem o cadastro recebe comunicado digitalmente sobre as notificações de autuação.

Quem desenvolveu a plataforma?

O Notifica gov.br foi desenvolvido por equipes da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com apoio da Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério da Infraestrutura.

A plataforma é parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022. Ela prevê a ampliação da notificação ao cidadão em, no mínimo, 25% dos serviços digitais.

Fonte: https://bit.ly/31UiagM

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.