Como podemos ajudar você?

Cloud computing, softwares e games impulsionam o faturamento no setor de tecnologia

A receita trimestral de U$ 38bi anunciada pela Microsoft supera expectativas, em época de lucros menores, mostrando que empresas e pessoas estão aderindo a tecnologias para enfrentar a crise.

A Microsoft anunciou, na última semana, uma receita de U$ 38 bilhões com lucro líquido de U$ 11,2 bilhões em seu quarto trimestre fiscal de 2020, superando as expectativas de U$ 36,5 bilhões. O preço por ação, também registrou alta de U$ 1,46 contra a estimativa de U$ 1,36. Apesar dos números positivos, houve queda de 15%, por conta da pandemia e do fechamento das lojas físicas, em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou U$ 13,2 bilhões de lucro e valor de ação de U$ 1,71.

Entre os serviços que contribuíram para o faturamento estão a tecnologia de computação em nuvem (cloud computing), softwares e games. A área de computação pessoal apresentou alta de 14%, e o sistema operacional Windows registrou um aumento de 9% de receita comercial, enquanto em computação em nuvem, a receita subiu 17%. Com o isolamento por conta do coronavírus, empresas em todo o mundo tiveram de recorrer a soluções para trabalho remoto para manter as operações ativas.

A chegada da pandemia forçou a adesão ao home office, acelerando uma adaptação a tecnologias que viabilizam o trabalho remoto como uma maneira de manter negócios em atividade diante de um cenário crítico.

Games estão em alta
A Microsoft registrou alta de 64% na área de games, o que mostra que os jogos eletrônicos também estão contribuindo para os números positivos do setor de tecnologia, com perspectivas promissoras para os próximos meses.

Segundo levantamento Global Games Market Report 2020 realizado pela Newzoo, o mercado global de games deve gerar receita de U$ 159,3 bilhões no ano de 2020, um crescimento anual de 9,3%, incluindo as três segmentações do setor: console, PC e mobile. Segundo especialistas do setor, o isolamento social e a redução da jornada de trabalho, que tem levado muitas pessoas a buscarem alternativas de lazer e entretenimento, estão entre os motivos dos resultados positivos.

Conheça o Zeep, uma solução DSTEC para cloud computing e colaboração, criada para tornar sua equipe mais produtiva dentro e fora do escritório.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.