Como podemos ajudar você?

GED – Benefícios do Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Durante a pandemia da Covid-19, muitos negócios se veem sem saída diante do processo de digitalização para seguir competitivas e, principalmente, encontrar meios de se manter em atividade com os desafios impostos pelo isolamento social.

Sem aviso prévio, um cenário caótico se instaurou e até mesmo empresas contrárias ao sistema de home office precisaram se adaptar, como questão de sobrevivência.

Apesar de alguns negócios terem se adaptado com facilidade, há outros que ainda não contam com sistemas inteligentes para a gestão de seus projetos e por mais incrível que possa parecer, nem mesmo para a gestão de documentos e informações vitais para o negócio.

O que é um sistema GED ou de Gerenciamento Eletrônico de Documentos?

GED, Gerenciamento Eletrônico de Documentos ou Gestão Eletrônica de Documentos é uma tecnologia que proporciona um meio de criação, controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação de informações em documentos com facilidade.

Quando aliado a soluções de computação em nuvem, os sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos promovem o acesso à informação, de forma segura e rastreável às equipes que trabalham de forma remota, potencializando o trabalho colaborativo e os resultados de qualquer negócio.

Além da produtividade

Basta pensar em aderir a uma nova tecnologia, e surgem as dúvidas sobre seus custos de implementação. Aqui, a combinação com serviços de computação em nuvem surge como a solução perfeita para ter dados disponíveis, sem barreiras geográficas, com segurança e sem preocupações com o armazenamento de documentos físicos, backup ou os altos custos de infraestrutura e manutenção.

Saber que seus dados estão armazenados em conformidade com critérios internacionais de segurança, utilizando sistemas de redundância que demandariam custos de infraestrutura inviáveis para a maioria dos negócios, resulta em tranquilidade para direcionar a sua atenção ao que realmente importa.

É fato que é possível evitar ao máximo lidar com a inovação, novos métodos e práticas, mas por outro lado, também é inegável que abrir mão dos benefícios da tecnologia pode causar impactos irreversíveis nos negócios.

Dê um passo importante para o seu negócio, conte com as soluções DSTEC para Gestão Eletrônica de Documentos e Computação em Nuvem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.